quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ser Mãe uma tarefa ardua, dificil e ao mesmo tempo prazerosa! como?!...

 [SuperMae2.gif]


 Educar Filhos É Difícil?

Nossa esses dias dessa semana tem sido pauleira aqui em casa, eu e lelê estamos brigando muito nossa, alias nós não ne..eu com ela.

 Sabe nunca me imaginei numa situação MÃE que não pudesse resolver....Quando pequena brincava de boneca e sempre fui a mãe dos meninos todos da brincadeira, e das bonecas também, lembro-me que tinha casa na arvore em frente a casa de minha mãe e lá era meu reinado (risos)...Quando adolescente agente vai aprendendo e duvidando de um monte de coisas, vivia entre brigas com minha mãe, Mais...entendam, minha mãe uma mulher de interior de PE, humilde e com 6 pessoas dentro de uma casa para dar de comer onde dos 6 membros só 1 trabalhava que era meu pai, então lembro-me que muitos dias ela deixava de comer carne pra nos dar, ou era 1 lata de carne de lata dividia 6 pedacinhos dela para cada 1 ganhar o seu, quantas noite meu Deus minha mãe rompia ano novo na maquina de costura terminando roupas pra nós, ou de clientes só pra termos algum pra usar e calçar.Enquanto ela nada tinha,nada queria, só nos ver felizes.... Hoje sendo eu Mãe posso entender tantos sacrificios feitos por meus pais para criarmos gente, quantas lutas,brigas, discursões tivemos e tb presenciei para poder hoje ser gente. Certo tinha muitos momentos que minha mãe era bruta, não nos ensinou as coisas da vida por vergonha dos tempos antigos mãe falar com filha de sexo, mestruação, nossa NEM PENSAR!. Muitas coisas argumentei, mostrei onde ela errava, porque sempre defendi que filho só aprende quando sofre e eu tinha sede de liberdade, de viver aquilo que queria e achava certo. E consegui, aprendi e vivi , mesmo quando ela me prendia em casa, meus pensamentos ninguem segurava kkkk  Fui dinamica, trabalhei cedo, sou comunicativa, bonita, e isso tudo ajuda muito ao mercado de trabalho. Hoje eu sendo mãe sei quanto é dificil educar um filho, sei valor e valores, e tendo e tento passar isso a minha filha que hoje aos 11 anos tá achando que sabe um tudo um pouco kkkkk faz-me rir ne gente. 

Nosso dialogo é diferente, eu sou do tipo que prefiro falar,falar e falar, dai ela rebate, teima, questiona ,dai a minha paciencia vai misturando com ira, pavio curto e explodo começo retrucar com ela e grito com ela,e só qd eu grito ela começa baixar a bola, a obedecer, GENTE DO CÉU....PQ ISSO?!...porque esperar a mãe chegar ao extremo para obedecer caramba,dificil viu. Dai algumas pessoas que ler vai dizer, aaaa mãe é fase, aaa mãe é gênio, mais francamente: Muitas vezes me pergunto onde erro.

Daí me peguei a pouco pensando dentro de mim...Nossa quanto é dificil criar filhos viu.
Cade minha menininha que desda barriga amei ainda quando parecia uma semente de feijão.[barrigão.gif] Que dancei com ela no meu ventre a musica :Oceano do Djavan e me dava chutes e rasgões na barriga quando cantava pra ela e dançava.
Cade minha menininha que Amamentei com tanto amor e nem as tantas mordidas e bico de peito lascado,ferido me fez parar de alimenta-la kkkk,
Estimular

a relação

entre mãe e filho
Que ensinei andar, escovar dentes, levei a escola 

 e detalhe eu que chorei qd a deixei la com a 1ª professora, a minha Lelê chorou na saida não querendo parar de brincar pra ir pra casa kkkk queria ficar no colegio pode!.


Tantas coisas já passamos, ja ensinei e ensino e quando questiono ,  mando coisas pra ela fazer ela me retruca, faz caretas, responde, argumenta! 

- PQ DEUS MEU!..PACIENCIA SENHOR... 

Mais quando a raiva passa, eu sento com ela e com calma começo explicar tudo de novo bem calminha e ela me olha fixa somente, fico a perguntar dentro de mim:Jesus será que essa menina ta aprendendo?será que to sendo boa mãe?onde erreo? Dúvidas!...aaaa essas temos sempre e olhe será pra sempre, mais o que sinto é um amor tão mais tao grande por minha filha, tantos medos e receios pelo mundo de hj e ela vivendo nele, mais ensino-a,oriento-a e deixo ela ir pra aprender com seus erros e passos como a vida é. Mais digo: Tô sempre aqui.

Muitos primeiros passos ja demos juntas, e muitos ela ja dá só...e a mim...a mim so resta pedir a DEUS, instrução de ser uma mãe amiga, e saber como guia-la que a proteja sempre por mim, pra mim. 

Bom desabafo feito, pesquisar é meu assunto pra aprender, pq não há outra forma viu mamães, ...então vamos agora tentar entender o que dizem , o que acham , qual melhor maneira da dificil e ardua tarefa: COMO EDUCAR FILHOS.


O que é mãe?



Mãe? O que é mãe?
Pessoa doce?
Tão doce
Que faz passar vergonha
Doce de batata-doce?

Mãe? O que é mãe?
Tão doce
Que se parte
Quando parte,
Melhor seria
Se não fosse.

Mãe? O que é mãe?
Luz muito clara,
Tão clara
Que nos aclara
E, afagando,
nos ampara?

Mãe? O que é mãe?
Tão doce? Tão severa
Se a gente erra!
E que empurra
Se tudo emperra.
Mãe severa?
Mãe doce?
Ou mãe fera?

Nesse teu dia
Te dou jasmim,
Te dou gladíolos,
Te dou beijim,
Assim assado,
Assim, assim.

Sérgio Capparelli 


EDUCAR FILHOS É DIFÍCIL? - Alivio, encontrei nas pesquisas que: Educar não é fácil e nem há pais perfeitos, mas saibam que todo ser humano tem capacidade para melhorar e aprimorar-se.

 Alerte-se amiga, acorde pq eles crescem e não quero JAMAIS chegar nessa fase




 Tá, daí achei uma pesquisa para ajudar a nós pais, que diz que será para nos ajudar conviver melhor, vamos então ler, e ver se concordam com essas dicas?:

Pequenas Dicas Para Educar E Conviver Melhor Com Seus Filhos

 01. Os horários

Esse capítulo poderia estar em outro item sobre disciplina, mas com certeza é importantíssimo.
Faça seu filho seguir os horários, ele precisa aprender que existe hora de brincar, assistir TV ou estudar.


- Estipule horários fixos para fazer lição de casa. Deixe ele chegar da escola, descansar e comer. Depois é hora da lição.
- Imponha que a lição seja feita antes da hora da brincadeira, assim você terá uma moeda de troca.
- Os horários de almoço, jantar e até aquele lanche da tarde devem ser seguidos.
- O horário de brincar e assitir TV também são importantes pra eles e devem ser respeitados, não os interrompa sem um bom motivo.
Essas são algumas dicas, você define outras.

02.Na hora de chamar a atenção, na hora de pedir algum favor ou repreender por alguma coisa, seja nos momentos tensos ou nos mais amenos, peça antes para ele olhar no teu olho! Não funciona ficar gritando ou falando alto. Faça um teste, antes de pedir algo, chame a atenção dele, diga filho vem aqui, eu quero que você faça tal coisa! Você vai ver que funciona muito bem!

03. A regra é clara

Seu filho precisa conhecer as regras para poder seguí-las. Antes de cobrar dele, faça com que ele entenda bem quais são as regras impostas.
A organização deve ser pregada sempre, desde roupas largadas pela casa até a forma de organizar seus livros e cadernos, mas também para isso funcionar deixe clara as regras! O que pode e o que não pode deve estar sempre descrito a vista ou relembrado.

04. Política de troca

Se você comprou uma casa foi porque fez por merecer. O mesmo conceito deve ser colocado ao seu filho desde muito cedo.
Ele deve conquistar as coisas que ele quer. Incentive, porém com muita cautela, a política de troca.
Sim, ele pode assistir TV, desde que termine a lição.
Sim, ele pode brincar lá fora, desde que o quarto esteja arrumado.

05. Castigo ou privação

Não importa como você chama, mas seu filho precisa conhecer o conceito de que Toda AÇÃO tem uma REAÇÃO!
Se ele aprontar, ele precisa perder algo, ser punido, ficar sem alguma regalia. Só não confunda castigo com tapas ou berros!
Uma boa idéia é ter moedas de troca! Se ele quiser assistir um filme tarde na TV ele terá de arrumar a sala ou seu quarto por exemplo. No dia a dia, antes de brincar ele deve fazer a lição e só depois ganhar a hora de brincar. Se ele quiser um brinquedo novo deverá fazer algo em troca, um texto, uma boa ação ou uma tarefa em casa.

06. Incentive o senso empresarial

Seu filho poderá ser um empresário, um bom profissional ou atleta vencedor se você começar desde cedo mostrar a ele que é buscando que se conquista. E não apenas pedindo!
Incentive-o a economizar sua mesada, conquistar pequenos valores com seu trabalho. Vender seus desenhos para a família não deixa interessante, que tal incentivá-lo a fazer poemas se ele gosta e vender a família!

07. Desafios

Sempre que puder imponha ou deixe que seus filhos enfrentem seus próprios desafios. É caindo que se aprende como se levantar.
Deixe que seu filho busque o brinquedo que quer num canto da sala, ao invés de levar a ele. Deixe que seu filho vista suas roupas quando já puder. Deixe que seu filho resolva uma pequena discussão no futebol. Leve-o para caminhadas em trilhas leves quando for maior, ensine-o a nadar, deixe-o levantar-se sozinho daquele tombo de bicicleta. Nem preciso dissertar muito sobre os benefícios desse item, com certeza o futuro mostrará a diferença de uma criança bem preparada para os desafios do mundo e outra exageradamente amparada pelos pais.

08. Elogios

Não dá pra mensurar o valor de um elogio bem aplicado. Auto confiança, prazer em ser útil, alegria são apenas alguns dos benefícios.
Dê chamadas, broncas e repreensões sim, mas NUNCA esqueça de recompensar os bons atos com elogios muito bem dados!

09. Responsabilidade

Faça seu filho tornar-se responsável por uma tarefa. Dê a ele a tarefa de regar uma planta uma vez por dia, de colocar água para o cachorro, de ver se as toalhas do banheiro precisam ser trocadas.
Comece por apenas uma tarefa e mantenha por um bom tempo. Cobre e recompense verbalmente pela tarefa. A idéia é aos poucos fazer a criança se sentir responsável e IMPORTANTE!

10. Seu papel

Pense e entenda a grande importância do seu papel na formação de seu filho! Tudo que ele será um dia depende da maneira como você conduzir seus passos. A alegria de viver dele depende de você, a felicidade, a inteligência, sabedoria, as lições que trazer vindas de você são fundamentais para a formação de seu caráter e até de sua vida social.
Sabendo dessa importância, não fique parado! Busque se informar, encontre métodos, aprimore o tratamento, aprenda novas maneiras de lhe dar com seus filhos! Faça sua parte para que seu filho se torne uma pessoa bem sucedida e feliz!

11. Conheça seu filho!

Ninguém impõe regras, ninguém ganha respeito ou admiração sem ter um contato próximo.
Se você quer que seu filho te ouça, aproxime-se dele. Para isso talvez seja preciso você se modernizar.
Se você tem um bebê de 1 ano você está a par das melhores papinhas, das mais belas canções de ninar, certo? Então se você tem um pré-adolescente de 10 anos porque está por fora do que ele gosta?
Saiba se atualizar. Não tenha medo do novo. Não abomine seus gostos musicais. Entenda suas curiosidades e sonhos, por mais bobos que possam lhe parecer, é o mundo dele!

12. Estude e entenda os conceitos da DISCIPLINA.

Faça com que seu filho se acostume com essa palavra e coloque em prática em tudo que puder.
Busque informar-se das últimas técnicas, dos estudos pedagógicos e do que tem sido usado para disciplinar uma criança. As informações estão a todo lado, em programas educativos de TV, em revistas especializadas, em sites ou matérias de várias fontes. Não fique parado, procure se informar!
Você pode estar usando conceitos dos seus avós para criar seus filhos nos dias de hoje! Não é que isso seja ruim, é como estar andando de fusca 65 em pleno século 21 e achar que isso basta!
A dica geral é que não problemas educaionais que não possam ser resolvidos com mais educação. Todas as informações estão por ai descritas em programas de tv, livros e sites. Basta que queiramos buscar aprender. É importante entender que se algo não está funcionando é preciso mudar, mas para mudar é preciso saber que rumos seguir e só com INFORMAÇÃO NOVA é que se fazem novas ações.

13. Não fique parado no tempo

Assim como a lição maior é estarmos sempre aprendendo novas técnicas de disciplina, o mesmo vale pra outras questões.
O que era válido ontem, não existe mais hoje. O carro do seu avô virou sucata. Odorico Paraguaçu não existe mais. Um beijo de novela já não é mais tão terrível como era nos 70.
Entenda que as coisas mudaram e você precisa acompanhar essa mudança. Se você se afastar da realidade do seu filho, ele não vai te ouvir. Saiba aceitar as mudanças do mundo, aceite que as coisas mudam e você precisa se manter ao menos tolerante perante as novas culturas, novas manias, novas ondas. Tudo isso é importante pra se manter perto do seu filho e não a anos de distancia.

 Ufa!...Agora é tentar praticar e ver se dará certo alguma delas.

Mais ser mãe tem seus prazeres,suas alegrias, erros e acertos, afinal de contas nem Jesus agradou a todos pq eu e vc temos que acertar sempre. Cada mãe tem seu estilo, jeito, forma de criar seus filhos e a troca de experiencia é unica e muda de filho pra filho, pq cada um tem seu também estilo, perfil e ao mesmo tempo que ensinamos , aprendemos muito com eles.

cabe sempre a mãe coordenar tudo na casa, na familia, nos animais de estimação , no mundo dessa familia.. Os pais (maridos) ficam logo em desespero e empurram todo assunto com aquela velha frase: Fale com sua mãe. Ou resolva com sua mãe (risos)....

POr isso chegamos ao pondo de enlouquecer em muitos dias, afinal de contas é demais pra um ser spo aprender,ensinar, resolver, fazer e ainda ter que aguentar T.P.M, crises e mais crises e ter que sobreviver kkkk mais nada que um carinho ,um sorriso de seu filho ao seu olhar, pra acalmar, desarmar toda aquela tensão..NÃO HÁ O QUE TE DÊ MAIS PRAZER, QUE VER SEU FILHO FELIZ, SAUDAVEL, é uma realização única.... a Mim!, só me resta continuar tentando, quem sabe um dia to acertando, errando mais sendo aquilo que amo ser: Mãe da Lethycia - a Alegria da minha vida todo santo dia.



















Dificil mesmo é saber lidar com as tantas fases de uma criança e adolescentes,vejo na tv entrevistas com o IÇami Tiba e gosto muito do que ele diz,fala, da uma certeza na hora
tenta ensinar através de seus livros e da impressão que é
facil rsrsrsrs FACIL kkkk só rindo mesmo.

LI QUE O IÇAMI DIZ NO SITE:






Como mudar a educação dos filhos
Mesmo propondo novos conceitos para a educação dos filhos, o médico e psiquiatra garante que novas leituras sobre parâmetros já existentes são aplicáveis no ambiente familiar. A ideia de sustentabilidade, por exemplo, ausente em muitas famílias, pode contribuir para que os filhos conquistem sua independência financeira e social e permitam aos pais o aproveitamento da velhice.
"Alguns pais com mais condições dão peças para que os filhos formem uma Ferrari. Só que o filho não estuda, não faz nada direito e acaba construindo uma carroça. E na velhice dos pais, eles, que fizeram todas as peças, vão ter que andar numa carroça para seguirem para o asilo? Não está certo. Os pais precisam rever o conceito da casa para terem uma velhice digna e não ficarem sustentando os filhos dos filhos."
Questionado como os pais podem aplicar os novos conceitos educacionais sem gerar a revolta dos filhos, Içami Tiba é categórico e coloca os pais atuais como uma "geração de ferrados."
"Os pais fizeram uma revolução silenciosa. Eles deram poder a quem não tem competência e abriram mão de educar seus filhos. As crianças de hoje são tiranas. Os pais da sociedade atual são pessoas que tiveram uma pressão de cima para baixo de seus pais, através do autoritarismo, e de baixo para cima, através da tirania de seus filhos. Ou eles abrem os olhos, ou continuarão a ser ferrados pelos netos e pelos bisnetos","Estamos soltando para a sociedade pessoas sem preparo. Os pais podem preparar seus filhos. Para isso, precisam se dedicar a serem educadores. Só o fato de terem filhos não os qualifica a serem educadores" conclui.


Agora só me resta amar e ser amada...ó doce amor    

 Sei que sou chata e continuarei a ser a chata (as mães sempre são) o papel do super heroi cabe ao pai mesmo né, fazer o que.


só me resta então degustar um bom horóscopo sobre mães kkkk (tem ate isso?)!

Os Oráculos dizem que:

Sob o signo da mãe

Mãe LEONINA
22/7 A 22/8

Regida pelo coração, a imperiosa mãe leonina ensina a importância do amor e da arte para viver bem. Como seu poder de invenção é ilimitado, ela indica quanto é fundamental buscar a auto-realização e desenvolver a individualidade de forma criativa. Vira e mexe, sua face exigente vem à tona, com o intuito de motivar e direcionar a vontade da prole. Tal qual uma leoa na selva, gosta de dar ordens e tenta governar todo mundo, mas, alguns minutos depois, surpreende a família transformando o orgulho em humildade. Nesse momento, aprende-se que muitas rusgas podem ser esquecidas com abraços, beijos, pedidos de desculpas e declarações apaixonadas. Isso não quer dizer que ela desista de sua habitual firmeza: é sua estratégia favorita, que permite ao filhote revelar a própria força e assumir plenamente o próprio destino.

QUE SABER DO TEU?: ACESSE:

http://claudia.abril.com.br/especiais/maes/oraculos/



Blog BoniFrati
Bom Mamães amigas que me leem vou terminar postagem desejando a você muita paciência, dinamismo,livros de auto ajuda pra iluminar,e Ore, reze sempre e peçam a DEUS guia para ser uma boa mãe para conduzir seu anjo ou anja no mundo tá.





“Um dia quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:

- Eu amei-vos o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.

- Eu amei-vos o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

- Eu amei-vos o suficiente para vos fazer pagar os rebuçados que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e vos fazer dizer ao dono: “Nós tirámos isto ontem e queríamos pagar”.

- Eu amei-vos o suficiente para vos deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

- Eu amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.

- Eu amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em alguns momentos até odiaram).

Estas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também! E qualquer dia, quando os meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães; quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má, os meus filhos vão lhes dizer:

“Sim, a nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo...As outras crianças comiam doces no café e nós só tinhamos que comer cereais, ovos, torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes ao almoço e nós tinhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. Tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.

Insistia que lhe disséssemos com quem iamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Ela insistia sempre connosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.

E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata!

Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.

Enquanto todos podiam voltar tarde tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelos menos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).

Por causa da nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência.
- Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em actos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.

FOI TUDO POR CAUSA DELA!”
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como a minha mãe foi. EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS!



  • Saiba como é a mãe de cada signo




    • Aquelas que já são mães, que não se culpem, e aquelas que serão, que isso sirva de alerta!




      MEU BEBÊ HOJE CRESCEU/Minha borboleta criando asas



























































      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Obrigada pela visita e carinho em me visitar- volte sempre!