quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bem estar!... VOCÊ FAZ AS SUAS ESCOLHAS E AS SUAS ESCOLHAS FAZEM VoCê.

crianca033.gif


- O que é o bem estar?

-  Você se acha uma pessoa saudavel e que tem um bem estar?

Ainda da tempo de mudanças...Vamos lá?

Já bebeu água hoje?: 

Hoje o de tudo 1 pouco resolveu investir pesquisas no assunto que esta gradativamente insistindo em vários canais de tv, programas e tenho visto que muitos hábitos errado me levam a comenter um mau estar para meu corpo e peso...MAis...ainda dá tempo de cuidar...Vamos lá entender mais do porque precisamos ter um bem estar??

  -Definição para o Bem Estar é quando temos mais saúde, disposição, autoconfiança, motivação, auto estima, estamos de bem com a vida, de bem com o mundo, de bem com todas as pessoas, mais alegre, com mais energia, é a busca de ter a sensação que estamos bem, nada de estress, dores de cabeça. 

Quando conquistamos o Bem Estar estamos ajudando ao nosso corpo retardar o nosso envelhecimento.

Como é possível ter o Bem Estar

Primeiro temos que cuidar muito bem da nossa alimentação ou seja fornecer o que o nosso corpo mais necessita.

Quando nos alimentamos bem estamos fortalecendo a renovação celular, se o nosso corpo está carente de Vitaminas, Proteínas e Minerais, estamos sujeitos a contrair vários tipos de doença, dores no corpo, obsidade e até problemas no coração.

Ok Ok...Eu sei e você sabe que lendo isso agente questiona logo, aff té parece que é facil ter uma vida ativa e recheada de bem estar como pedem rsrsrs mais sabe agente procurando ler assunto e ver varias formas podemos aderir sim, é so adaptar seu ritmo de vida as novas metas que você pode idealisar pra ter um bem querer por vc.

Vale apena.
                                              https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpRQfs5j62hB5Ic6NuzFxQryQpeCl3JE3XSCZTSFSQ6Nq1nqwK_Tz1ZIxA9pFa7CzUoFdjWpxqT6d_hkCtjpRojr1w3H-rORxs6r3PpZoj1AXP8gMCA-qwXkY18ea3EALKsJweUczJPwE/s1600/2womenwalkers-healthEdco.gif
                                         Procure fazer um checap, sondar com medicos se seu corpo esta habito a fazer uma simples caminhada de 20, 30min por dia ou 2 a 3 vezes na semana , nossa EXPERIÊNCIA PROPRIA , caminhar vale muito apena viu...um tenis nos pés, um lugar que te agrade e vá nesse caminho para iniciar mudanças ao teu corpo. Acrescentar frutas e legumes, verduras em seu alimento e pratos ..Minha antiga genicologista me dizia: Solange aprenda:comer como um rei/rainha de manhã, príncipe ou princesa no almoço e como um mendigo á noite.

(risos) É galerinha o caminho é bem por ae...

Caminhar ao ar livre x Caminhar na esteira

Qual opção é melhor? Compare abaixo e escolha a modalidade que atende mais às suas necessidades

Ao ar livre


IMPACTOO asfalto absorve mais impacto que a maioria das esteiras, que costumam ter a superfície mais dura

CONFORTOAs irregularidades no terreno e as constantes paradas e partidas podem deixá-la impaciente, mas desenvolvem o equilíbrio e fortalecem a musculatura

TRAJETOÉ possível fazer curvas, andar para o lado e descer ladeiras, exercitando mais grupos musculares

AMBIENTEVocê respira gás carbônico, o que pode atrapalhar o rendimento, provocar náuseas e dor de cabeça

POSTURA
É mais fácil manter a postura correta, já que não há corrimão para se apoiar. Sua coluna deve ficar ereta, o abdome, contraído e os braços, soltos

ESFORÇOEstudos afirmam que o gasto calórico na caminhada ao ar livre é 5% maior em comparação ao da esteira. Isso por causa da resistência do ar e do vento

VELOCIDADE
Quando você se cansa, a tendência é diminuir a velocidade. Uma boa maneira de controlá-la é com relógios de monitoramento

Esteira

IMPACTO
Geralmente tem a superfície mais dura do que o asfalto e, quanto mais duro o solo, menos impacto ele absorve

CONFORTO
O acesso ao banheiro ou à água é fácil, mas muitas pessoas aproveitam para ler ou assistir à TV e não se concentram na postura nem no treino, o que reduz sua eficácia

TRAJETONão há muita variação nos grupos musculares exercitados, já que a esteira não inclina para baixo nem oferece a opção de andar para os lados ou fazer curvas

AMBIENTEO ar é mais puro e a segurança, maior. Procure malhar em ambientes bem ventilados e com roupas leves e confortáveis

POSTURASegurar no corrimão prejudica a postura. Procure manter a coluna na vertical e os braços livres, em movimento natural, como na caminhada

ESFORÇO
Ela a puxa para trás constantemente. Por conta dessa inércia, o esforço de impulsionamento que você faz é menor do que quando caminha na rua

VELOCIDADEÉ fácil controlá-la, mas não se acomode. Procure sempre variar velocidade e inclinação.

A Importância da água no nosso organismo


Já todos ouvimos dizer que devemos beber água todos os dias porque faz bem, mas porquê? Também há quem diga que ela enferruja, será?
Vamos explicar tudo sem deixar pontas soltas.
Comecemos por referir que o nosso organismo é constituído por 70% de água, ela regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas, tais como o sistema urinário, o sistema cardiovascular, sistema digestivo, na regulação da temperatura e hidratação da pele.
Em média, o nosso organismo precisa de 4 litros de água por dia. Perdemos muita água através da urina, fezes, suor e lágrimas, em media 1,5l por dia. Se o nosso organismo elimina 1,5l de água por dia nós devemos repor a mesma quantidade, o ideal são entre 2 a 3L, para manter o bom funcionamento do nosso corpo.
Por exemplo no verão a temperatura do corpo sobe, transpiramos mais, por este motivo devemos ingerir uma maior quantidade de água, para não desidratarmos. Também quando estamos a exercitar-nos, necessitamos de mais água uma vez que o aumento do exercício físico faz o nosso corpo começar a transpirar e consequentemente elimina água.
Uma causa muitas vezes directa dos problemas de obstipação, dores de cabeça, etc., é a falta de ingestão água.
Para um bem estar físico saudável não devemos descuidar a falta de água. Sei que no Inverno é mais difícil a ingestão de água, mas temos que ser criativos quanto a este aspecto, por exemplo podemos fazer chá. No verão é mais fácil porque o aumento da temperatura potencia a sua ingestão.
Numa dieta equilibrada a ingestão de água é um ponto fundamental. Não o descuide.



Ah!!! e tem mais, vocês Sabiam que:

Caminhar diariamente por 30 minutos reduz risco cardíaco em até 30%

Para se movimentar não é preciso frequentar a academia, ser sócio de clube ou ir à praia. Caminhar com regularidade é uma forma simples e grátis de evitar doenças cardíacas.
Mais importante que ter treinamento, é a frequência: de 5 a 7 dias por semana, durante 30 minutos. Com isso, o risco de ataque do coração cai mais de 30%. Idosos com mais de 75 anos que caminham sempre têm até 45% menos chances de infarto.

Segundo os médicos, sentir falta de ar, indisposição ou tontura durante a atividade pode ser um sinal de alerta.
Caminhada (Foto: Arte/G1)
Por ano, 315 mil brasileiros morreram por doenças do aparelho circulatório – mais da metade delas por hipertensão. Os médicos destacaram o que ocorre com os vasos sanguíneos e a pressão de uma pessoa sedentária. A prática esportiva limpa o organismo e deixa o sangue fluir.

os bons hábitos que os brasileiros já adotam no dia a dia. Comer bem, fazer exercícios, trabalhar com prazer e ter uma boa relação familiar são alguns exemplos que ajudam a manter a saúde em dia e a equilibrar corpo e mente.


Hábitos saudáveis (Foto: Arte/G1)



 Mais lembrando hein galera antes de começar a boa caminhada façam alongamento nos pés, pernas, braços, mãos e punhos, se espichem e de manhã ao levantar da cama, procurem se espreguiçar avontade ja estará dando op pondo de partida ao seu corpo, e dai seu dia será melhor. Sem contar que em casa podemos também fazer exercicios e casualmente ja os fiz e muito quando criança e nem sabia que era exercicios bons rsrrss será que vc tambem nao ja os fez? vejam:
                                   

A CAMINHADA IDEAL

Local: prefira terrenos planos. Subidas e descidas forçam as costas e os joelhos.
Horário: evite caminhar entre 10h e 16h, quando o sol está mais forte.
Freqüência: de três a cinco vezes por semana, 30 minutos.
Roupas: devem ser leves, nem largas, nem apertadas demais, com cores claras.
Proteção: use filtro solar quando caminhar de dia.
Tênis: devem ser leves e acolchoados para amortecer o impacto dos calcanhares no chão.

QUEM PODE FAZER

A caminhada é aconselhável para todas as pessoas, desde que haja o devido acompanhamento médico. As pessoas sedentárias, os que pretendem começar a praticar esportes e os fumentes podem ter muitos benefícios com o exercício.

CASOS ESPECIAIS

Mulheres com menopausa

Nesta fase, devido à queda hormonal, a mulher fica mais depressiva. Exercícios como a caminhada liberam endorfina (um dos hormônios responsáveis pelas sensações de prazer), o que deixa a mente mais equilibrada.

Hipertensos

Durante os exercícios físicos, a pressão sangüínea aumenta, mas ao término da atividade, ela cai e permanece durante três a quatro horas. Assim, o exercício funciona como um redutor de pressão. Mas o acompanhamento médico é indispensável.

Diabéticos

A deficiência do metabolismo dos açúcares exige um cuidado maior na prática de exercícios. Se a taxa de glicose estiver menor que 100mg/dl, o diabético deve fazer um lanche antes do exercício. Se estiver maior que 250mg/dl, adiar a caminhada até que a glicose esteja controlada. O doente deve evitar aplicar a injeção de insulina nas regiões mais exigidas pelo exercício.

Pessoa com osteoporose

Como a doença atinge os ossos, fragilizando-os, é muito importante que o paciente faça atividades físicas. As caminhadas ativam a regeneração da massa óssea, previnindo e tratando os problemas que surgem com a osteoporose.

ALGUNS ALONGAMENTOS QUE IRÃO PREPARAR O CORPO PARA ATIVIDADES FÍSICAS

Caminhada
Inclinar o tronco para frente até sentir tensão. Manter esta posição por 10 segundos. Repetir 3 vezes em cada perna.
Caminhada
Forçar a flexão até sentir tensão. Manter esta posição por 10 segundos. Repetir 3 vezes em cada perna.
Caminhada
Dobre o braço ligado ao ombro afetado sobre a cabeça, puxe o punho com a mão e incline levemente o corpo na direção em que está puxando.
Caminhada
Cruze os dedos atrás das costas e lentamente erga os braços, com os cotovelos retos. Mantenha por alguns segundos.
Caminhada
Incline o corpo para frente, puxe a perna e mantenha durante 30 segundos. Repetir 3 vezes em cada perna.
Caminhada
Afastar uma das pernas para trás até sentir tensão. Manter esta posição por 10 segundos. Repetir 3 vezes em cada perna.

Confira uma sequência completa de exercícios para fazer em casa



Sim, é possível treinar com baixo custo, em casa,  e ter ótimos resultados.
Já sabemos que o corpo humano pede movimento para funcionar regularmente, mas ainda percebemos que há uma grande incoerência entre essa verdade e o atual diagnóstico de sedentarismo da nossa população.
Querendo ou não, e gostando ou não, quando a saúde se fragiliza em qualquer área do nosso corpo, a recomendação médica é unânime: junto com a prescrição médica, vem o remédio complementar, a atividade física.
E, para você melhorar ainda mais o seu bem-estar, confira a sequência completa de exercícios da última sexta-feira (22).


 AAAAAAA não poderiamos deixar de lembrar das futuras mamães que levam no seu corpo o peso da caminhada por 2


Exercícios na gravidez: Caminhada


Orientações gerais

Um dos melhores exercícios para mulheres grávidas é a caminhada, porque ela ajuda a manter a forma sem sobrecarregar joelhos e tornozelos. É também uma atividade física que pode ser realizada ao longo dos nove meses da gestação e um dos jeitos mais garantidos (e baratos!) de começar a se exercitar para aquelas que levavam uma vida mais sedentária.

Caso já tenha o hábito de andar, continue. Se não era lá muito chegada aos exercícios antes de engravidar, inicie aos poucos, com caminhadas mais vagarosas, e vá aumentando o ritmo até atingir passos mais vigorosos e andar por cerca de 30 minutos. Você pode alternar alguns minutos mais rápidos com alguns mais lentos.

O ideal é se exercitar ao menos três vezes por semana, já que a falta de rotina eleva os riscos de ferimentos e, além disso, não proporciona todos os benefícios de saúde que você procura.

Ao caminhar, procure fazer também exercícios para o assoalho pélvico, pois eles a ajudarão bastante durante o parto.

Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água para evitar uma desidratação, que pode causar contrações e aumentar sua temperatura a níveis muitas vezes preocupantes para você e seu bebê.

Evite caminhar em horários de sol forte ou quando estiver muito calor, e use roupas leves e confortáveis.

Não há problema em usar a esteira, mas, conforme sua barriga cresce, tome cuidado para não perder o equilíbrio. Pare sempre que se se sentir tonta, e evite ler ou assistir TV enquanto caminha.

Caminhada no primeiro trimestre

Não é necessário nenhum grande investimento para andar, mas garanta ao menos um bom par de tênis com suporte para a sola dos pés. Quanto mais larga a base do tênis, melhor, para ajudá-la a manter o equilíbrio. Se o tempo estiver quente e úmido, não saia para andar, porque esse tipo de ambiente é propício para aumentos excessivos da temperatura corporal.

Em alguns estudos feitos com animais, observou-se que elevações da temperatura assim podem causar defeitos de formação no feto. Além disso, você está mais propensa a um mal-estar em situações de muito calor. Prefira horários mais frescos.

Caminhada no segundo trimestre

É possível que você já esteja se sentindo mais desajeitada, então preste atenção redobrada à postura ao caminhar, para evitar dor nas costas.

Mantenha a cabeça bem erguida, com o queixo fazendo uma linha paralela imaginária ao chão, os quadris próximos à linha dos ombros e o olhar para a frente. Balance os braços para ajudar no equilíbrio e também para intensificar a atividade física.

Caminhada no terceiro trimestre

Continue a fazer o que já está acostumada até quando não conseguir mais. Talvez seja melhor evitar percursos muito longos e superfícies irregulares, que possam ameaçar seu equilíbrio, que já vai estar naturalmente prejudicado.

Nas últimas semanas, procure caminhar acompanhada ou em lugares não muito desertos, para ter a quem pedir ajuda no caso de algum imprevisto.

Há como saber se estou exagerando nos exercícios?

Pare imediatamente de se exercitar e procure ajuda médica se tiver qualquer um dos seguintes sintomas:

sangramento vaginal
• visão embaçada
• náusea
• tontura
• sensação de desmaio
falta de ar
• palpitações
• aumento do inchaço nas mãos, pés e tornozelos
• forte dor no abdome ou no peito
• perda de líquido pela vagina
• mal estar

Confie no seu instinto, que costuma estar bem afinado na gestação – se achar que uma atividade não é boa para você, não faça. O contrário também costuma ser verdadeiro.


Bons exercícios galerinha e ate o proximo post do de tudo 1 pouco beleza,valeu!
 
 VOCÊ FAZ AS SUAS ESCOLHAS E AS SUAS ESCOLHAS FAZEM VoCê.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e carinho em me visitar- volte sempre!